O 7 uniformes de aeromoças espetaculares
- Agência x10
- 14 de dez. de 2017
- 2 min de leitura
Uma das exigências do trabalho das comissárias de voo é o uso do uniforme, o que pode deixar o visual do dia a dia dessa profissional sem grandes novidades, certo? Errado! Muitas companhias aéreas espalhadas pelo mundo têm trabalhado na criação de uniformes modernos, que sigam as últimas tendências da moda, provando que é possível ter um visual profissional, prático e estiloso ao mesmo tempo. Veja nossa seleção com os 7 uniformes de aeromoças mais bonitos!
Emirates

As viagens da Emirates são conhecidas por seu luxo e elegância e seus uniformes refletem claramente essa ideia. Um terno bege com camisa creme, assinado pelo estilista Simon Jersey, compõe o uniforme de aeromoça da companhia, garantindo sofisticação e elegância a essas profissionais. A peça-chave, entretanto, é o famoso chapéu vermelho com um véu branco, refletindo o estilo e a cultura de Dubai, sede da companhia.
Bangkok Airways

Projetado pela elegante grife tailandesa Asava, os uniformes da Bangkok Airways são provavelmente os mais coloridos da aviação. Os criadores afirmam que a ideia era misturar os diferentes tons de azul da empresa a listras representando as ondas e o céu. As comissárias vestem blusas de gola redonda com mangas três-quartos, saia lápis e lenço nos cabelos.
Virgin Atlântic

Para trazer de volta o glamour das antigas comissárias de voo, a Virgin Atlântic contratou a famosa estilista inglesa Vivienne Westwood. O uniforme de aeromoça da companhia segue o famoso esquema de cores da marca, vermellho e branco, e é caracterizado pelo trabalho de alfaiataria clássico, com saia lápis e sapato de salto. Outra curiosidade desse uniforme é que eles são feitos de poliéster produzido a partir de garrafas plásticas recicladas.
Qantas

Projetado pelo estilista australiano Martin Grant, a coleção de uniformes da Qantas conta com mais de 35 produções. O conjunto mais famoso são os vestidos tricolores em preto, vermelho e rosa. A produção é arrematada com um laço também rosa. O uniforme completo conta ainda com um belo trench coat preto com detalhe vermelho na lapela e um chapéu fedora.
Air Canada Rouge

A Air Canada Rouge autointitula-se uma “companhia aérea de lazer” e seu uniforme de aeromoça reflete esse apelo jovem e descontraído.
O uniforme, uma viagem no tempo, é composto por calça pantalona cinza, camisa magenta, lenços estampados no pescoço e um belo chapéu fedora. Os sapatos, cinzas com toque de vermelho, são uma parceria entre a companhia aérea e o designer de calçados canadense John Fluevog.
Thai Airways

Os uniformes das comissárias da companhia são cheios de cor e graciosidade. Fabricados com tecidos sofisticados, esses uniformes refrescam a tradicional combinação de saia longa e casaco com um lenço transpassado e flores arrematando o look. Esse é o uniforme usado apenas dentro do avião: antes do embarque, as comissárias utilizam um terno. Ou seja, para ver este bonito uniforme pessoalmente, você precisa viajar com essa companhia.
Singapore Airlines

O uniforme das comissárias de voo da Singapore são formados por duas vestimentas tradicionais do país-sede da empresa: o sarongue e a kebaya, um tipo de terno. Confeccionado em batik e desenhado pelo estilista francês Pierre Balmain em 1972, o uniforme tem diferentes cores de acordo com as atribuições de cada comissária.














































Comentários