Uniformes profissionais vs. motivação!
- agenciax10
- 18 de set. de 2018
- 2 min de leitura

Muito se ouve administradores e psicólogos falando dos desafios e a importância de desenvolver a auto-estima dos colaboradores.
As opiniões sobre o assunto são diversas, Segundo Chiavenato (1999) (…)
“a motivação é tudo aquilo que impulsiona a pessoa a agir de determinada forma ou, pelo menos, que dá origem a uma propensão a um comportamento específico, podendo este impulso à ação ser provocado por um estímulo externo (provindo do ambiente) ou também ser gerado internamente nos processos mentais do indivíduo”,
“A motivação seria a disposição de fazer alguma coisa, quando essa coisa é condicionada por sua capacidade de satisfazer alguma necessidade para o indivíduo”
Ou seja a necessidade de explicar o funcionamento dessa força, que leva as pessoas a agirem em prol de seus objetivos.
Mas, na verdade quando se trata de um indivíduo é impossível determinar a maneira como esta informação será processada por ele, já que cada um processa de maneira individual a informação, podendo ainda sofrer influências de fatores externos. No entanto, “ninguém motiva ninguém”. Mas cabe aos gestores dentro da organização proporcionarem um ambiente motivador que satisfaçam ao mesmo tempo necessidades, objetivos e perspectivas das pessoas dentro da organização. Portanto, um colaborador desmotivado, jamais trará resultados melhores do que um colaborador bem motivado, isto é fato!
E uma boa maneira de começar a motivar seus colaboradores e ou devolver á eles a motivação, é com uniformes.
Sim! com Uniformes!
Eles com certeza faram seus colaboradores se sentirem lembrados, apoiados por seus chefes e superiores e isso mostra a eles, que uma gerencia se importa com o colaborador. Também sentiram este sentimento de pertença ao lugar pois, estarão literalmente ¨vestindo a camisa da empresa¨. Logo, sua motivação irá melhorar e consequentemente isso trara melhores resultados em sua produção.
Fonte: Inoveuniforme
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